quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Como observar a festa dos Tabernáculos


“Ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces” (Ne 8:10). Há muitas maneiras pelas quais as ações de graça pela Colheita, podem ilustrar a Ceifa Mundial que cremos que D-us nos dará, e que a Festa tipifica.

 “Enviai porções aos que não têm nada preparado para si” (Ne 8:10). Rejei­temos a troca de presentes comum na época de Natal (falsa data do nascimento de Ieshua), em favor do “enviar porções”. Não é uma troca interesseira, mas “presentes aos que nada têm preparado para si”. Nisto consiste o amor. Esta é uma boa saída para o comercialismo do Natal, e um digno substituto cristão para o ambiente pa­gão da época natalina.

 “Dia após dia leu Esdras no livro da lei de D-us desde o primeiro dia até o último; e celebraram a Festa por sete dias” (Ne 8:18). O estudo e meditação na Palavra de D-us é uma característica do “espírito” da Festa dos Tabernáculos. Procure ler a Palavra com a família e mais outras pessoas, se pos­sível, nestes dias.

 “Saí ao monte, e trazei ramos... para fazer cabanas” (Ne 8:15,16). Faça uma pequena cabana para lembrar o significado da Festa, tipificando a estrebaria em que D-us veio tabernacular conosco, na pessoa de Ieshua. Essa cabana pode ser uma bela ilustração da verdade, especialmente para as crianças.

 Apesar de tudo, estamos esperando que o Senhor, nestes últimos dias, revelará algo completamente novo a respeito da Festa dos Tabernáculos. Procure começar seguindo os princípios da Palavra de D-us, que as demais coisas o Espírito revelará a seu tempo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário