quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Restaurando a Festa dos Tabernáculos 2012

Dias 20 e 21 de Outubro 2012

RESTAURANDO A FESTA DOS TABERNÁCULOS

Tema 2012 “ A espera do  Noivo”

O encontro da Igreja (noiva) com o Jesus Cristo (o noivo) é o que desejamos e a Festa dos Tabernáculos nos faz lembrar que ELE nos resgatou das trevas para a sua maravilhosa luz (I Pedro 2:9-10 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.) O Nosso Senhor Jesus está preparando a Igreja para este grande encontro e para sempre estaremos habitando com Ele (Apocalipse 19:7-9). Neste ano realizamos a Festa dos Tabernáculos com o tema: “ A espera do Noivo”, foi algo maravilhoso lembramos que não estamos só nesta caminhada, Ele nos escolheu para “Tabernacular”. Apocalipse 21:3 “Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo estará com eles”. Isto é maravilhoso. Ele nos espera para morarmos na Manção Celestial.

O Senhor tem nos mostrado que a Festa dos Tabernáculo, para nós crentes no Messias, que vivemos a expectativa dos últimos dias, se reveste de um significado especialíssimo.
 Durante séculos a igreja cristã institucional tem observado apenas a festa da Páscoa - dentre as três grandes festas de Israel - Páscoa, Pentecoste, Tabernáculos (Dt 16 e Lv 23).
 Para nós, a Festa dos Tabernáculos significa a habitação do Senhor em nosso meio (II Co 6:16b-18), e também o fato de que estamos entrando na nossa Herança (de que Canaã era uma figura).
 Na verdade, D-us habitou em nosso meio na pessoa de Ieshua. Em João 1:14, que diz: “E o verbo se fez carne, e habitou entre nós”, a palavra no original não é habitou, mas “tabernaculou” entre nós. Isto demonstra que Ieshua era “D-us conosco”, ou seja, D-us tabernaculando conosco. Por este motivo, temos visto os estudiosos afirmarem que Ieshua não nasceu no dia 25 de dezembro, mas durante a Festa dos Tabernáculos. Isto é óbvio, se pensarmos que no dia em que Ieshua nasceu, “pastores... guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite” (Lc 2:8). Se fosse na noite de 24 ou 25 de dezembro, isto não seria possível, devido ao frio que faz naquela região nessa época. Neste caso, os rebanhos estariam bem guardados em seus apriscos fechados, e não ao ar livre, como Lucas relata. Pode-se provar que Ieshua nasceu em setembro ou outubro, estudando-se em profundidade a dada do nascimento de João Batista, 6 meses antes do nascimento de Ieshua (Lc 1:36), se considerarmos que Zacarias, pai de João, era do turno de Abias (Lc 1:5).
 Verificando-se a época em que esse turno funcionava no tabernáculo, conclui-se que (I Cr 24:10), somando-se o tempo necessário para o nascimento de Ieshua cairá durante a Festa dos Tabernáculos.
 Significado profético
Além disto, a Festa dos Tabernáculos é uma Festa Profética. A sua mensagem nos fala da nossa herança, isto é, “da medida da plenitude da estatura do Messias”, a que a Palavra de D-us nos promete que chegaremos em breve (Ef 4:11-16). Fala da glória de D-us a ser manifestada nesta “ultima casa” (Ag 2:8). Fala não apenas do milagre da provisão de D-us no meio do deserto, mas de uma provisão superabundante na terra que é nossa herança, onde teremos não apenas as “primícias”, “o penhor da nossa herança” (Rm 8:23; Ef 1:13,14), que é Espírito o Santo, mas teremos a plenitude da herança, a posse de tudo o que o Senhor tem reservado para os seus filhos.




                                                                     O que trazer para a festa
02 Kilos de frutas para serem consagradas ao Senhor
Ramos de arvores frondosas e vestas tipicas da época maiores informações
03130434660 03130412937 ou pelo site www.igrejasemeando.no.comunidades.net
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário